PUBLICAÇÕES RECENTES

COORDENADORES


Dra. Marta Celina Linhares Sales

Possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (1985), mestrado (1997) e doutorado (2003) em Geografia Física pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora Associada do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará. É professora permanente do PRODEMA/UFC e do Programa de Pós-Graduação de Geografia da UFC. Coordena o Laboratório de Climatologia Geográfica e Recursos Hídricos-LCGRH. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Climatologia Geográfica, atuando principalmente nos seguintes temas: análise ambiental, desertificação, climatologia regional e urbana. 


Dra. Maria Elisa Zanella

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (1987), mestrado em Organização do Espaço pela Universidade Estadual Paulista Rio Claro (1992) e doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (2006). Participou como Bolsista de Estudos no Exterior na modalidade Docente no âmbito do Programa de Cooperação Internacional CAPES/AULP (2015). Atualmente é professora da graduação e pós-graduação em Geografia e PRODEMA da Universidade Federal do Ceará. É Vice-Coordenadora do Mestrado do PRODEMA (Programa de Desenvolvimento e Meio Ambiente- UFC). Também é Pesquisadora Pq do CNPq. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Climatologia Geográfica e Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: climatologia urbana, clima e saúde, eventos extremos, impactos pluviais, risco e vulnerabilidade.



Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (1993), mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará (1996), doutorado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo (2002) e Pós Doutorado na Universidade da Califórnia - Davis (2015). Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Ceará, lecionando no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA), mestrado e doutorado. Tem experiência na área de Economia Agrícola, com ênfase em Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação de políticas públicas, indicadores de sustentabilidade, governança e meio ambiente.


Dr. Flavio Rodrigues do Nascimento

Licenciatura e bacharelado em Geografia pela UFC, mestrado (UECE) e doutorado em Geografia (UFF). Prof. da UFC e dos Programas de Pós-graduação da UFC e da UFF. Coordenador do PROCAD AMAZONAS (UFC, UFRR e UNIRR). Pesquisador do Centro Del Agua para Zonas Áridas y Semiáridas de América Latina y el Caribe e Prof. visitante da Universidade Eduardo Modlane/Moçambique e da Universidad Autónoma de San Luis Potosí (Programa de Posgrado Multidiscipliario em Ciencias Ambientales). Pesquisador e Consultor Ad hoc junto a projetos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Membro do Estadual do Meio Ambiente/CE. Coordenador dos Grupos de Pesquisa em Rede do CNPq: Núcleo de Estudos e Planejamento em Recursos Hídricos/NEPH e REDE ÁGUAS. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: bacia hidrográfica e recursos hídricos, gestão e planejamento ambiental, ZEE, degradação ambiental/desertificação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário